O número de mortos provocados por um megaterremoto que atingiu o Chile subiu para mais de 700 no domingo com novas informações chegando de cidades costeiras devastadas pelo tremor e por tsunamis provocados por ele.
Imagens de emissora de televisão da cidade portuária localizada a 350 km ao sudoeste de Santiago mostraram casas destruídas, grandes barcos pesqueiros arrastados para terra firme e carros virados, pessoas desesperadas por comida e água saquearam lojas em algumas áreas mais afetadas pelo terremoto.
O prejuízo econômico causado pelo desastre estaria entre 15 e 30 bilhões de dólares informou a empresa de risco Eqecat. Alguns economistas projetam um profundo impacto na economia após o terremoto abalar setores industriais e da agricultura das regiões mais afetadas.
Uma série de abalos subsequentes atingiram o país e um mais forte balançou prédios na capital no ínicio deste domingo. Enquanto isso milhares de moradores de Concepción acamparam em barracas ou abrigos improvisados, temendo que novos tremores possam derrubar novos prédios.
0 comentários:
Postar um comentário